Arquivo

Ameal: Boca desistiu de Erviti

Em entrevista a emissoras de rádio, o presidente do Boca Juniors, Jorge Amor Ameal, declarou oficialmente que o clube desistiu de tirar Walter Erviti do Banfield. O dirigente não poupou palavras para revidar às críticas do presidente do Taladro, Carlos Portell, que acusou a cúpula xeneize de falta de escrúpulos ao tentar aliciar o jogador.

“Nos retiramos da negociação”, disse Ameal. Mas acrescentou: “Se amanhã há mudanças, voltaremos a conversar. A situação é a seguinte: Boca se retirou da negociação por Erviti há dois dias. Se amanhã Erviti nos diz que quer falar conosco, sentamos para conversar. Enquanto isso, seguimos tentando outras opções”. O cartola negou falta de ética no caso: “Fiz uma oferta, mas o Banfield entendeu que não era o suficiente”. Sobre as acusações de Portell, de que Ameal não respeita códigos, o dirigente xeneize foi duro: “quem tem código é a máfia. Nós temos palavra”.

Sobre outras possíveis negociações que têm sido noticiadas pela mídia argentina (a saída de Medel para o Sevilla e a chegada de Cvitanich), Ameal declarou que “O representante de Medel me telefonou e disse que havia uma oferta pelo jogador, então me reunirei com ele e tomaremos uma decisão. Sobre Cvitanich a direção do Ajax nos disse que entre hoje (terça-feira) à noite e amanhã (quarta) definiriam o destino do jogador. Se quiserem negociá-lo, tentaremos trazê-lo”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.