Arquivo

Defederico: “não me bancaram no Corinthians”

Já incorporado ao Independiente, onde disputará a Libertadores de 2011, Matias Defederico deu longa entrevista, em que falou de vários temas, inclusive do Corinthians. Para o jogador, na equipe paulista não houve técnico que confiasse o suficiente nele para dar as oportunidades que necessitava para se firmar.

Segundo ele, para deslanchar faltou “um técnico que me bancasse. Nas partidas que joguei não estive bem. Não me deram confiança. Era jogar mal um tempo e no intervalo era sacado e moralmente perdia 15 pontos. Corinthians é um time grande, e foi uma mudança brusca ir do Huracán para o Corinthians. Lá jogava um tempo mal e me tiravam. Passavam do meu lado e nem me olhavam. Era dificil”.

No entanto, uma boa lembrança que ficou para o jovem jogador foi ter feito parte da mesma equipe em que estavam jogadores como Ronaldo e Roberto Carlos: “Isso estará no meu currículo daqui para frente. Aos 21 anos sou mais respeitado por ter jogado fora, em um clube grande como o Corinthians, ao lado de monstros de nível internacional”.

Em seu novo clube. Defederico é visto como a grande esperança para uma melhora de produção, já que a equipe teve péssima campanha no Apertura 2010. E como se percebe facilmente, não se entende que o promissor enganche que obteve tanto sucesso no Huracán não tenha conseguido se firmar no Brasil.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.