Falcioni começa a definir o Boca para o Torneio de Verão
Por enquanto sem Palermo e Riquelme, o técnico do Boca, Julio Cesar Falcioni, já começou a definir a equipe que enfrentará o Independiente no próximo sábado, em Mar del Plata. Falcioni, que estreará à frente do comando do time auriazul, definiu Gary Medel e Nicolás Colazo no meio-campo e colocou José María Calvo na lateral-direita.
Os treinamentos táticos realizados por Falcioni até agora tiveram grande ênfase na defesa, como é costume do treinador. Também a marcação e o posicionamento do meio-campo foram bastante exigidos por Falcioni no campo de jogo. Assim, ele formou o time titular com Lucchetti, Calvo, Caruzzo, Insaurralde e Monzón; Chavez, Medel, Méndez e Colazo; Viatri e Mouche.
Calvo começou a pré-temporada como reserva de Cellay, mas foi testado e vem ganhando a confiança do técnico. Chavez precisou sair um pouco antes do fim do treinamento, por uma pancada na perna. Já Gary Medel entrou no lugar de Battaglia, para que o consagrado volante possa se recuperar mais plenamente de sua contusão.
Nicolás Colazo, que veio das categorias de base do clube, substituiu Matías Giménez assim que Falcioni soube que a negociação envolvendo Matías e Rivero fora finalizada. Rivero vem para o Boca e Giménez vai para o San Lorenzo. No ataque, nenhuma surpresa: Viatri e Mouche, que vem se destacando de forma muito positiva nos treinos, serão os titulares do Xeneize no Torneio de Verão.
Enquanto isso, Palermo, Riquelme e Battaglia continuam se recuperando de suas contusões. Segundo o próprio técnico do Boca, eles somente retornam aos treinos quando estiverem aptos fisicamente aos treinos técnicos. Falcioni procura assim evitar os erros do ano passado, principalmente com relação a Riquelme.