Ainda sem reforços, Newell´s faz pré-temporada em Mar del Plata
Sem conseguir a classificação para a Libertadores, o Newell´s procura manter o elenco do Apertura passado, onde ficou com a 9ª colocação. O técnico Roberto Sensini acertou sua permanência à frente do comando técnico da “Lepra” e resolveu promover seis jogadores das categorias de base do clube para a pré-temporada, que está sendo feita em Mar del Plata. O treinador já sofreu uma baixa no seu elenco: o zagueiro Alayes se transferiu para o Colo-Colo.
Outro jogador que foi negociado é Mauro Formica. O enganche esteve participando normalmente dos treinamentos e tudo indicava que o Galatasaray (TUR) contrataria o jogador de 22 anos. Porém no último momento o Genoa fez uma proposta similar e o atleta preferiu a Itália à Turquia. Com sua ida à Gênova, Formica será o terceiro argentino a defender a camisa genovesa, junto com Rodrigo Palacio e Franco Zuculini.
Por outro lado, a diretoria do clube rosarino tenta repor as peças do seu elenco. Os contatos feitos com Fabricio Fuentes, ex-zagueiro do Vélez e que joga no Atlas (MEX) estavam adiantados, mas pararam por conta do salário do jogador, considerado alto pelos dirigentes. Eles consideram que o substituto de Alayes está no próprio elenco, com Machuca, Lema e Fideleff. Pelas declarações feitas à imprensa, Sensini deixou claro que não concorda com esse posicionamento da diretoria.
Outro reforço comentado no Parque Independencia é o atacante Claudio Bieler, que teve destacada passagem pela LDU e está atualmente no Racing. De passagem discreta pela “Academia” em 2010, o jogador já manifestou o interesse de trocar Avellaneda por Rosário. Sensini afirma insistentemente que a vinda do atacante é prioridade para a equipe e espera que o atacante possa finalmente dar fim à escassez de gols do Newell´s. Apesar de haver terminado o Apertura em 9º, a “Lepra”, junto com o Gimnasia La Plata e o Independiente, teve o pior ataque da competição, com 13 gols.