Arquivo

Com base mantida, Vélez tenta conquistar títulos em 2011

Somoza pode ir para o Boca Juniors

Mesmo sem um título em seu centenário, o Vélez Sarsfield conseguiu provar a muitos que é um time do alto escalão argentino. Prova disto é a manutenção do plantel para a atual temporada, junto a tentativa de repatriar algumas figuras importantes do futebol argentino.

Para 2011, o clube perdeu apenas um jogador até então. Jonathan Cristaldo, revelação da entidade e que pouco era aproveitado entre os titulares, decidiu ir para o Metallist, da Ucrânia. O atacante teve 80% de seu passe vendido ao clube ucraniano por US$ 5 milhões.

Contudo, o Vélez pode perder uma peça importante em seu meio campo. Leandro Somoza despertou o interesse do Boca Juniors e estaria muito perto de transferir a equipe de La Ribera. O jogador, no entanto, se apresentou com os demais companheiros para o início da pré-temporada, que está sendo realizada em Punta del Leste.

O clube, todavia, busca se reforçar. Com a possível saída e Somoza, o Vélez tenta repatriar o volante Mario Bolatti, que pouco vem sendo aproveitado na Fiorentina. A intenção do clube de Liniers é adquirir metade de seus direitos federativos, avaliados em US$ 3,5 milhões. Outro nome é o de Luciano Leguizamón, do Arsenal de Sarandí, justamente para substituir Cristaldo.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.