Libertadores

Estudiantes segue em busca de um atacante de hierarquia

Melhor equipe de 2010 apesar das inúmeras dificuldades, o Estudiantes LP foi uma das últimas equipes a retornar aos trabalhos neste novo ano que se inicia. Mas, sem muitas novidades. O time dirigido por Alejandro Sabella ainda continua sem um atacante de referencia. Para piorar, alguns nomes que contribuíram com o título do Apertura são especulados em outras equipes, tanto argentinas, quanto do exterior.

A única contratação foi a do atacante Pablo Barrientos, que chegou a equipe por empréstimo, junto ao Catania. Mas, não chega a ser um nome de hierarquia, como o de Dario Cvitanich, que deseja sair do Ajax para retornar a Argentina (também é pretendido por Racing e Boca) ou o de Ernesto Farias (hoje no Cruzeiro). E a falta de um jogador de grande porte para o ataque pode fazer diferença no Grupo da Morte da Libertadores – já que pode contar com dois times brasileiros, caso o Corinthians passe da fase preliminar. O outro time brasileiro é o Cruzeiro.

Para piorar, o Estudiantes já perdeu o lateral/ala Marco Rojo para o futebol Russo e já está certo que Federico Fernández deixará a entidade no meio do ano. Além disso, há um forte assédio sobre Gabriel Mercado (futebol português), Enzo Pérez (futebol europeu), Darío Stefanatto (All Boys), Maxi Núñez (futebol argentino e mexicano) Juan Manuel Salgueiro (San Lorenzo). Além disso, Lucas Licht, apesar de todos os elogios ao Pincha, disse não ao clube e se manterá no Racing.

Apesar de todos os problemas (isso sem contar os das lesões, que continuam afligindo Germán Ré, Leandro González e Gabriel Peñalba) o Estudiantes é o franco favorito ao título da Libertadores, principalmente com Rodrigo Braña e Sebastián Verón no comando da equipe argentina. Mas, toda atenção é necessária neste momento para que os erros do primeiro semestre de 2010 não se repitam.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.