Libertadores eu NÃO vou: River Plate
O River Plate não vai para a Libertadores 2011, mas dizem as mais línguas que a torcida millonaria não está nem aí. Isso acontece porque El más Grande só vai bem nas Libertadores de anos com o final 6.
Em 1966, a equipe foi vice-campeã diante do Peñarol. Em 1976, a equipe foi vice-campeã diante do Cruzeiro. Em 1986 e 1996, o River Plate conseguiu o bicampeonato da Libertadores, vencendo o America de Cali nas duas oportunidades. A exceção foi em 2006, caiu diante do Libertad nas quartas.
Dessa forma, piadas deixadas de lado, a Libertadores é um sonho ainda distante para as preocupações mundadas do River Plate. Preocupações essas que parecem estar sendo superadas pelo técnico J. J. López.
Jota Jota não só tirou a equipe da zona de rebaixamento – que, na Argentina, é decidida pela média de aproveitamento de pontos nas últimas três temporadas – mas também fez o River Plate terminar o Apertura 2010 na quarta colocação, deixando próximo da vaga na Sul-Americana 2011 (os seis melhores de 2010/11 se classificam para a competição).
O Clausura 2011 parece também uma chance de ouro para a Banda Roja. Com Estudiantes, Vélez e Godoy Cruz se dedicando para a Libertadores, o caminho parece livre para a conquista do título nacional após um jejum de três anos (o último foi o Clausura 2008, seu 33º título).
Mesmo sem Libertadores, 2011 começa como um ano de promessas para o River Plate. Talvez, como presente em seu 110º aniversário, El más Grande pode conseguir um lugar na Libertadores 2012.
Que ‘Deus’ leia esse post. estou muito otimista pro ano que vem. temos grandes chances de voltar a uma competição internacional. vide sulamericana. mas o que quero mesmo é um titulo nacional e consequentemente uma vaga na libertadores 12. avante river…………..!
Em 2006 o River eliminou o Corinhtinas, como ele foi eliminado nas oitavas? Deve ter sido nas quartas… flw
Correto, Júnior! Engano no texto já foi corrigido. Muito obrigado!