Arquivo

Destaques do Estudiantes, Rojo e Fernández estão de malas prontas para Europa

Já há alguns anos, a Argentina começa a se equiparar aos brasileiros quando se trata de exportação em massa para o futebol europeu. E com o Estudiantes não é diferente. Apesar de bancar o salários de Braña e Verón, jogadores que poderiam muito bem estar no México ou Europa (que pagam bem), o time está prestes a perder Marcos Rojo e Federico Fernández para o velho continente.

Eleito pela equipe do Futebol Portenho o melhor lateral do campeonato argentino, Marcos Rojo foi vendido ao Spartk de Moscou por míseros (para os padrões do futebol e por sua habilidade) três milhões de euros. O jogador viajou para a Alemanha, onde o time russo faz a pré-temporada para escapar do inverno critico do País, ara realizar exames médicos. Além dos € 3 milhões, o Estudiantes receber 7,5% em uma eventual venda para outro clube. O jogador ficará no mundo Russo por quatro anos.

Já Federico Fernández estaria prestes a ir para a Napoli, da Itália, sendo afirmou o seu representante. O presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentis, já confirmou que o defensor (que também esteve entre os melhores do campeonato) defenderá as cores do clube a partir de janeiro. “O nosso primeiro reforço para a temporada é o zagueiro central do Estudiantes, Fernánez, que está a caminho de ser nosso jogador”, declarou ao diário La Gazzetta dello Sport.

Contudo, o Estudiantes está fazendo um grande esforço para segurá-lo até o fim da Copa Libertadores. “É possível que ele vá em janeiro, mas há uma pequena possibilidade do Estudiantes o segure até junho. Ele está feliz com essa transferência ao Napoli, clube tão importante para os argentinos. O acordo está para ser finalizado”, destacou o empresário do jogador, Gustavo Goñi. A Napoli pagaria quatro milhões de euros, sem impostos.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.