Arquivo

“River Plate encerrou um bom ano”, afirma Almeyda

A meta inicial do River Plate era 30 pontos no Apertura 2010. Com 31 pontos, a equipe não só saiu da zona de rebaixamento por média de aproveitamento de pontos nas últimas três temporadas mas tambám terminou o Apertura na quarta colocação.

Tudo isso fez o símbolo do meio-campo da Banda Roja, Matías Almeyda, declarar que o River Plate superou o objetivo. “Era uma partida importante e conseguirmos terminar ganhando [Lanús 1 x 4 River]. Graças a isso, encerramos um bom ano”, afirmou El Pelado ao Olé.

Almeyda não deu nenhum declaração acerca de sua aposentadoria nem sobre sua possível carreira como técnico. Sobre J. J. López, técnico interino que já afirmou que não treinará a equipe em 2011, Almeyda reforçou que o plantel ainda não sabe de nada, mas que a comissão técnica comandada por Jota Jota fez a equipe se empenhar ao máximo e que agora todos deverão esperar a decisão dos dirigentes do River Plate.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.