Com pensamento em 2011, o Colón bate o Newell’s em Santa Fé
Mesmo o jogo não tendo grande importância para ambas equipes, o Colón bateu o Newell’s com um gol de Acosta no final do jogo e já pensa em 2011. O 1×0 foi sofrido, mas totalmente merecido para a equipe da casa, que buscou o placar desde o primeiro minuto, com apoio da torcida que lotou o estádio Cemeterio dos Elefantes em Santa Fé.
Quando o árbitro Gabriel Favale autorizou o inicio da partida em Santa Fé, foi possível notar duas equipes cautelosas em campo, criando pouco e abusando do toque de bola. O Colón buscava o gol, mas parava na forte marcação do Newell’s, reforçada pela autoridade do goleiro Nahuel Guzmán, que realizou grandes defesas na primeira etapa.
Mas não foi só de marcação defensiva que o Newell’s se sustentou na partida, os contra-ataques era a jogada mais utilizada pela equipe de Rosário. Mauro Fórmica, Sperdutti e Salvatierra eram os jogadores mais perigosos, mas também não conseguiram transformar as chances em gols. Todavia a primeira etapa ficou no 0x0, com autoridade total do Colón e com todas as expectativas que o gol poderia sair na segunda etapa.
A torcida do Colón já estava ficando irritada, após muita pressão da equipe e também após a saída do atacante Larrivey, que sofreu uma sonora vaia dos ‘hinchas’, fato que pode diminuir sua permanência na equipe. Mas, quando o jogo caminhava para o 0x0 saiu o primeiro e único gol da partida, com um toque importante do treinador Fernando Gamboa, que colocou o atacante Lucas Acosta no lugar de Curuchet.
O número 30 realizou uma grande cabeçada, sem chances para o goleiro, que só lamentou o gol sofrido aos 36 minutos. Os três pontos finais trouxeram um bom final de temporada para o Colón, já para o Newell’s resta melhorar para fazer um bom Clausura em 2011.