San Lorenzo vence depois de 2 meses
Na provável despedida de Julio Cesar Falcioni, o Banfield perdeu fora de casa para o San Lorenzo de virada por 2 a 1. Ótimo para o Ciclón, que não vencia desde o dia 15 de outubro, acumulando nesse período um jejum de sete rodadas sem vitória.
No primeiro tempo a partida teve baixo nível técnico. As equipes pareciam desmotivadas e praticamente não criaram oportunidades. Tudo indicava que o placar não seria alterado, mas aos 37 minutos a primeira boa jogada resultou em gol.
Tudo começou quando Juan Manuel Torres perdeu tolamente a bola no meio de campo. Erviti deu um belo lançamento para Mendez. O atacante foi ao fundo e cruzou para trás, encontrando o mesmo Erviti, que chutou forte, no ângulo. O jogador não comemorou o gol, já que foi revelado pelo Ciclón, mas fez questão de correr para abraçar Falcioni.
No segundo tempo o San Lorenzo voltou mais ligado na partida, e a nova postura trouxe resultado antes que se completasse o segundo minuto: escanteio da direita e forte cabeceio de Bottinelli, indefensável.
O gol fez a partida voltar ao marasmo. Fora um bom chute de Pereyra que explodiu na trave de Migliore, não acontecia nada digno de nota. Mas aos 39 do segundo tempo nova surpresa: uma boa jogada de Aureliano Torres pela esquerda terminou com bela cabeçada de Menseguez.
Com o resultado, o Banfield terminou o Apertura com 20 pontos. O San Lorenzo, que chegou a ser líder do torneio, terminou com 24 pontos.
San Lorenzo: Migliore, Tula, Herner, Bottinelli e Placente; Gutierrez (San Roman), Juan Manuel Torres (López), Pereyra (Reynoso) e Aureliano Torres; Menseguez e Benitez.
Banfield: Bologna, Barraza, Dos Santos, López e Ladino (Barrales); Romero (Yeri), Rosada, Erviti e Carrusca (Pereyra); Mendez e Ferreyra.