Arquivo

“Todos sabem que o Falcioni quer ir ao Boca”

Passam-se os dias, passam-se as horas e a cada instante há um novo capitulo sobre o futuro da comissão técnica do Boca Juniors. Nesta quinta, o presidente do Banfield, Carlos Portell, voltou admitir que o técnico Julio César Falcioni está liberado para negociar com o time e Ribera e que o desejo do comandante é sim de treinar um dos principais clubes da Argentina.

“Quem sou eu para decidir se está bom ou não o que o Boca irá fazer. Já estava muito claro que o Boca tem interesse no Falcioni e que o Falcioni tem interesse em ir para o Boca. Caso contrário, não haveria esse tipo de relação. Todos sabemos que Falcioni prefere ir ao Boca do que ficar aqui”, disparou.

Em um tom mais ameno, Portell destacou ainda que o Boca tem de ser rápido nas negociações para não atrapalhar o projeto do Banfield, como também do time Xeneize. “Quando Ameal e ligar para pedir autorização, eu vou dizer que o Falcioni já tem idade suficiente para isso. Se eles chegarem a um acordo, ele irá conversar conosco a desvinculação. O Banfield não tem nada que acertar com o Boca. Mas eles tem de decidir logo porque isso não é bom nem para eles, quanto menos para nós. No fundo eu tenho a esperança que ele fique”.

A respeito de Walter Erviti, o presidente do Banfield destacou que houve uma reunião nos últimos dias para definir o seu futuro, já que existe um interesse de vários clubes do futebol argentino e também do exterior. “Ele ficará no Banfield. Já conversamos com ele. É um ídolo do clube está feliz aqui”, agregou Portell.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.