Arquivo

Sindicato está com Caruso Lombardi

De aviso prévio no Tigre, o técnico Ricardo Caruso Lombardi recebeu um importante apoio em sua luta para provar a inocência no escândalo com o jogador colombiano Juan Ângulo Villegas. O Grêmio dos treinadores argentinos declarou à imprensa que apoia o técnico e o ajudará.

Villegas declarou à imprensa que Caruso Lombardi pediu dinheiro para escalá-lo no Tigre. Essa denúncia fez o Tigre anunciar que não renovaria o contrato com o DT (que cumpre os dois últimos jogos) e levar o técnico a cogitar a abandonar o futebol por desgosto.

“Estamos até a morte com Caruso Lombardi, que é um afiliado nosso”, declarou Victorio Cocco, o presidente do sindicato dos técnicos, que completou  dizendo que não há outra via de saber o que aconteceu a não ser pela Justiça, que tem, segundo Cocco, tem que investigar “todos que participam do negócio do futebol”.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.