Arquivo

Tigre vence Huracán e espanta a crise

Após uma semana tumultuada, o Tigre conseguiu se recuperar ao bater o Huracán em casa por 3 a 1. A vitória sobre um inimigo direto na luta contra o rebaixamento veio no melhor momento possível, quando a equipe ameaçava ser tragada pela crise. O Huracán acumulou sua quinta derrota consecutiva, e se manteve na zona da promoción.

Logo aos 5 minutos o Tigre abriu o placar, em um cruzamento de Martinez da direita, que encontrou Stracqualursi livre na área. O artilheiro do Matador não perdoou a distração e testou forte, no canto, para abrir o placar.

Aos 29 minutos veio o empate. Matute Morales recebeu pela esquerda e driblou Claudio Perez, que tocou com a mão na bola. Roly Zarate bateu com força e empatou para o Globo.

Mas a alegria durou pouco. No minuto seguinte o Tigre desempatou, em um gol que parecia replay do primeiro. Só que desta vez foi Morales que centrou para Stracqualursi marcar de cabeça.

Aos 38, Morales fez outro belo lançamento, encontrando Altobelli livre às costas da defesa do Huracán. El Toro não perdoou, e a bola balançou as redes de Monzón pela terceira vez antes do intervalo.

Na segunda etapa pouca coisa aconteceu. Com a vantagem no marcador, o Tigre administrou o placar e ainda se deu ao luxo de perder algumas oportunidades. O Huracán tentou atacar, mas conseguiu pouco mais do que rondar a área adversária. Um longo tiro de Quiroga que explodiu no travessão foi a melhor oportunidade do Globo.

Tigre: Daniel Islas, Claudio Perez, Mariano Echeverria e Juan Carlos Blengio; Esteban Gonzalez (Gastón Diaz), Diego Castaño, Roman Martinez e Ramiro Leone; Diego Morales (Ruben Botta); Leonel Altobelli (Fernando Telechea) e Denis Stracqualursi.

Huracán: Gastón Monzon, Luciano Ospina, Facundo Quiroga, Carlos Quintana (Leonardo Villán) e Rodrigo Lemos; Rodrigo Battaglia, Dario Soplan e Guillermo Roffes; Angel Morales (Nicolas Velez); Luciano Nieto (Emiliano Lencina) e Rolando Zarate.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.