Tigre: fim da linha para Lombardi
O que era amplamente comentado finalmente se tornou oficial: Caruso Lombardi não seguirá no Tigre após o encerramento do Apertura. A notícia foi dada por Ezequiel Melaranha, vice-presidente do clube: “Pensando no melhor para o clube, se decidiu não renovar com Caruso depois de dezembro”.
O recente escândalo com o colombiano Angulo Villegas, que o acusou de pedir dinheiro para escalá-lo não foi a única causa, segundo o dirigente. Problemas de relacionamento com jogadores, torcedores e árbitros foram apontados como problemáticos, além do que a diretoria considerava uma super-exposição midiática do treinador.
O dirigente afirmou ainda estar satisfeito com o trabalho de Caruso Lombardi, mas afirmou que no plano institucional acredita ser mais saudável a saída do treinador. Em relação à acusação de Angulo, fez questão de dizer que “o conheço pessoalmente há oito anos, e não acredito que a essa altura de sua carreira possa fazer algo assim”.
Mas não é segredo que, ainda que houvesse um crescente descontentamento com as atitudes de Caruso Lombardi, o que definiu sua saída do clube foi o escândalo causado pelas acusações do jogador colombiano. Que permanecerá no elenco, em um sinal de que a diretoria não reprovou inteiramente sua atitude.