Arquivo

All Boys mantém boa fase em casa e vence o Banfield

Depois de desperdiçar uma boa chance de conquistar a primeira vitória fora de casa, ao perder de virada para o Quilmes, o All Boys voltou a vencer em casa pelo Apertura 2010, e se coloca novamente entre os seis melhores do campeonato argentino. A vitima da vez no acanhado estádio das Ilhas Malvinas foi o Banfield, que perdeu por 2×1 e praticamente deu adeus a uma vaga na Libertadores – vitória do Newell’s sobre o San Lorenzo já tira o time da briga.

Com o resultado, mesmo que o All Boys seja derrotado nas próximas duas rodadas, o time que voltou a elite argentina após 30 anos, terminará fora da zona de rebaixamento. A vantagem é tão boa, que mesmo que a equipe perca as três partidas no início do Clausura do ano que vem, o clube continuará fora da zona de promoción.

A sétima vitória em oito jogos dentro de seu alçapão veio, por mais uma vez, graças a Mauro Matos e do goleiro Nicolas Cambiasso. Enquanto o atacante deixava a sua marca em uma oportunidade (não marcou dois pois a bola carimbou no travessão e bateu em Segovia antes de entrar), o arqueiro do Albo fechava o arco com boas defesas e uma atuação segura.

Na primeira etapa, Mauro Matos foi um dos grandes responsáveis pela vitória. Logo aos 10 minutos de jogo, o atacante recebeu de Matías Pérez e mandou no travessão e na sequencia bateu em Segovia e foi para o gol. O tento foi para o zagueiro do Banfield. Na sequência, o Albo por pouco não chegou ao segundo gol, novamente com Matos, mas a arbitragem erroneamente viu impedimento.

Segovia voltou a errar no segundo gol. Após um arremate de Matías Pérez que parou na trave, o defensor não conseguiu isolar a bola, que ficou nos pés de Mauro Matos mandar para as redes. Minutos depois, Julio Cesar Falcioni decidiu por tirá-lo de campo para entrada de Gabriel Méndez. A única chance do Banfield foi aos 33 minutos, em um cabeceio de Barrales, que Cambiasso salvou de forma magnífica.

Na segunda etapa, o Banfield conseguiu aparecer mais, tentando buscar a diferença para continuar sonhando com a Libertadores. Mas somente aos 23 minutos o gol saiu. Após uma falha da defesa, o Gabriel Méndez arriscou de primeira para o gol e pegou Cambiasso de surpresa, que demorou a sair e viu o Taladro diminuir o marcador. O time de Julio Cesar Falcioni (possivelmente novo técnico do Boca) ainda teve um pênalti não marcado ao seu favor. Mas, o duelo acabou mesmo no 2×1 para o All Boys.

Na próxima rodada, o All Boys visitará o Gimnasia LP (terça-feira) em busca da sua primeira vitória fora de casa. Já o Banfield, além de secar os rivais contra a Libertadores, Newell’s, Racing e Lanús, terá de vencer o Boca Juniors (quinta) na Bombonera.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.