Arquivo

Luta-Livre no Boca Juniors

Como se o Boca Juniors não tivesse problemas em número suficiente, o treinamento de ontem trouxe uma novidade. Após uma ríspida disputa de bola, Jesus Mendez e Juan Manuel Insaurralde trocaram violentas agressões. Depois de vários socos e pontapés os dois jogadores foram contidos com muita dificuldade.

Na entrevista de hoje, o treinador interino da equipe xeneize, Tito Pompei, lamentou o ocorrido, mas assegurou que episódios desse tipo não se repetirão enquanto estiver no comando técnico na equipe. No entanto, o que realmente chamou a atenção foi o que declarou logo a seguir: “Mas o que houve entre Chaco e Mendez não é o que mais me preocupa. Não me preocupa porque não é o real problema”.

O problema, para Pompei, seria a difusão de informações que não são reais. Disse o interino: “Não posso mudar o fato de que 10 minutos depois de falar com o plantel a imprensa publique o que se falou, mas não vou permitir que nenhum jogador ponha em minha boca algo que não disse”.

O treinador se referia ao recorrente vazamento de informações internas do clube, passadas por jogadores para jornalistas. Claudio Borghi, em sua despedida do clube, também se referiu a isso como um dos grandes problemas da equipe. E as queixas de Pompei sinalizam que esse tipo de aborrecimento está longe de acabar.

No treinamento de ontem, sem Matias Caruzzo e Clemente Rodriguez, suspenso, a equipe titular teve: García, Medel, Cellay, Insaurralde e Monzón; Battaglia, Erbes e Giménez; Chávez; Araujo e Palermo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.