San Lorenzo: O ultimato de Ramon Diaz
Em entrevista coletiva, Ramon Diaz disse palavras fortes sobre sua possível continuidade à frente do San Lorenzo: “Se não nos derem condições, é dificil que permaneçamos, tudo depende das contratações. Se não chegarem reforços, não continuo. Todos sabem que minhas aspirações passam por lutar por coisas importantes e não por estar da metade da tabela para baixo”.
Comenta-se que o treinador teria solicitado reforços (como David “Mago” Ramirez, do Godoy Cruz) que o clube não tem condições de trazer, dado o volume de dívidas acumuladas pelo Ciclón. Nesse raciocínio, as declarações fortes do Riojano poderiam tanto funcionar como forma de pressionar a diretoria que será eleita na próxima semana como também preparariam sua saída ao final do Apertura.
Outro tema que surgiu ontem no San Lorenzo foi a grande atuação de Diego Rivero e Sebastian Balsas no coletivo de ontem. Os dois jogadores, afastados por Ramon Diaz há várias rodadas, e que sequer têm sido relacionados para a concentração, foram os melhores em campo, garantindo a vitória dos reservas sobre os titulares por 2 a 0.
Mas isso não impedirá que os dois jogadores sigam afastados. O treinador sinalizou, no máximo, a possibilidade de reincorporá-los ao final do atual torneio: “Todos têm as portas abertas até o fim do campeonato. Depois das três partidas que restam haverá uma análise para ver os erros que eles cometeram e os erros que nós cometemos”.
No treinamento de ontem, o time titular foi formado com Migliore, Luna, Herner, Bottinelli e Palomino; Reynoso, Méndez e Torres; Romagnoli; Menseguez e Rovira.