Enzo Pérez pega dois jogos de suspensão e só volta na última rodada
O Estudiantes sofreu uma perda importantíssima nesta reta final do Apertura 2010. A expulsão de Enzo Pérez no último momento do duelo contra o Independiente, lhe rendeu ao clube não só uma rodada de suspensão, como duas. Desta maneira, um dos destaques do campeonato só voltará na última rodada do torneio.
Assim, Enzo perderá o duelo contra o Argentinos Juniors, neste fim de semana, e contra o River Plate, onde muitos admitem ser a partida chave para o título, principalmente agora que o clube de Núñez saiu da zona de promoção e não quer voltar tão cedo para lá. O jogador só voltará no próximo fim de semana (já que a 18ª rodada será no meio de semana, por determinação do sindicato dos jogadores).
Para o seu lugar, Alejandro Sabella decidiu por Maximiliano Núñez como substituto. Caso não haja nenhum problema nesta rodada, o meia também substituirá Enzo Pérez no duelo contra o River Plate. Michel Hoyos também pode ser uma opção para o duelo deste sábado, às 19h10, de Brasília.
Outra variante se Sabella é a entrada de Leandro Benítez no lugar de Juan Pablo Pereyra. Assim, o Estudiantes vai a campo com Agustín Orión; Federico Fernández, Leandro Desábato e Germán Ré; Gabriel Mercado, Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón, Marcos Rojo, Benítez e Núñez; Gastón Fernández.