Arquivo

Olimpo e Arsenal empatam na abertura da rodada

 

Numa partida bastante agradável em Bahia Blanca, Olimpo e Arsenal abriram a 17ª rodada do Apertura com um empate em 1 a 1. O resultado impediu que o Viaduto possa sonhar em subir na tabela, e manteve o Olimpo firme na zona do rebaixamento.

O jogo teve emoções desde o início. Logo aos 10 minutos o Arsenal foi agraciado com um pênalti, quando Scheffer fez falta boba em Silva dentro de sua área. Arustiza cobrou e marcou o primeiro gol da partida.

O Olimpo buscou o ataque para tirar a incômoda desvantagem, e obteve sucesso aos 27 minutos. Julio Cesar Furch fez uma bela jogada pela esquerda, passando por dois defensores adversários e colocou o Nestor Bareiro em na cara do gol. O paraguaio não perdoou e fuzilou Campestrini, premiando a equipe que tinha a iniciativa do jogo.

O gol modificou novamente o panorama do jogo. As duas equipes sentiram que o empate não era bom resultado para as suas pretensões, mas temeram a derrota em excesso para se lançarem efetivamente ao ataque. O primeiro tempo terminou com tentativas que não lograram levar perigo real ao gol do adversário.

Na segunda etapa o panorama não se alterou. As duas equipes demonstraram o desejo de vencer, e as alterações de seus treinadores foram exatamente para deixar suas equipes mais ofensivas. Mas Olimpo e Arsenal esbarraram nas grandes defesas de Tombolini e Campestrini, em suas limitações ofensivas e no inclemente calor de Bahia Blanca. A partida, surpreendentemente agradável, terminou mesmo no 1 a 1.

Olimpo: Laureano Tombolini, Eduardo Casais, Julio Mosset, Nicolas Arce e Juan Scheffer; Diego Galván (Carlos Salón), David Vega (Roberto Brum) e Juan Cobo; Martin Rolle; Julio Cesar Barreiro e Nestor Furch (Alejandro Delorte)

Arsenal: Cristian Campestrini, Hugo Nervo, Lisandro Lopez, Pablo Aguilar e Damian Perez; Facundo Silva (Andrés Franzoia), Cristian Leiva, Ivo Marcone e Choy Gonzalez (Claudio Mosca); Matias Alustiza (Jorge Ortiz); Mauro Óbolo. 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.