Arquivo

Com queda de luz, Vélez Sarsfield vence o atrasado Tigre

A última partida da 16ª rodada do Apertura 2010 garantiu a briga opelo caneco por mais uma rodada. O Vélez Sarsfield, jogando em casa, venceu o Tigre por 2 a 1. No entanto, os fatores “extracampo” foram mais interessantes do que um jogo com total domínio do El Fortín.

Primeiro, o jogo começou com mais de meia hora de atraso por causa do atraso da delegação do Tigre em chegar no estádio do Vélez. Trânsito em Buenos Aires e problemas no veículo de escolta (tal como chegaram a noticiar o Olé e o Canchallena) foram alegados.

O jogo começou e um massacre em azul e branco aconteceu. Logo aos 10 minutos de partida, Santiago Silva fez o primeiro gol do Vélez após boa jogada de Morales e Martínez.

O primeiro tempo terminou em 1 a 0, mas foram mais de dez chances de gol pra o Vélez enquanto o Tigre teve apenas um lance: uma bola na trave em falta cobrada por Echeverria.

O segundo tempo começou e o Vélez continuou a atacar. Aí, aos 10 minutos de jogo, a luz acabou. Rapidamente ela foi restaurada e Galmarini, do Tigre, foi expulso (2º amarelo) ao fazer pênalti sofrido e cobrado por Martínez. Gol do Vélez, 2 a 0.

A partida esfriou e só aos 45 minutos, Castaño, quando o jogo já parecia enterrado, descontou para o Tigre de cabeça. 2 a 1 para o Vélez, placar final.

Faltando três rodadas, a tabela do Apertura anuncia: Estudiantes, 36 pontos e Vélez Sarsfield, 34 pontos. Na próxima rodada, o Estudiantes de La Plata recebe o Argentinos Juniors (4/12, 19h10, horário de verão de Brasília) e o Vélez vai até Mendoza enfrentar o  Godoy Cruz (5/12, 20h10).

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.