Com queda de luz, Vélez Sarsfield vence o atrasado Tigre
A última partida da 16ª rodada do Apertura 2010 garantiu a briga opelo caneco por mais uma rodada. O Vélez Sarsfield, jogando em casa, venceu o Tigre por 2 a 1. No entanto, os fatores “extracampo” foram mais interessantes do que um jogo com total domínio do El Fortín.
Primeiro, o jogo começou com mais de meia hora de atraso por causa do atraso da delegação do Tigre em chegar no estádio do Vélez. Trânsito em Buenos Aires e problemas no veículo de escolta (tal como chegaram a noticiar o Olé e o Canchallena) foram alegados.
O jogo começou e um massacre em azul e branco aconteceu. Logo aos 10 minutos de partida, Santiago Silva fez o primeiro gol do Vélez após boa jogada de Morales e Martínez.
O primeiro tempo terminou em 1 a 0, mas foram mais de dez chances de gol pra o Vélez enquanto o Tigre teve apenas um lance: uma bola na trave em falta cobrada por Echeverria.
O segundo tempo começou e o Vélez continuou a atacar. Aí, aos 10 minutos de jogo, a luz acabou. Rapidamente ela foi restaurada e Galmarini, do Tigre, foi expulso (2º amarelo) ao fazer pênalti sofrido e cobrado por Martínez. Gol do Vélez, 2 a 0.
A partida esfriou e só aos 45 minutos, Castaño, quando o jogo já parecia enterrado, descontou para o Tigre de cabeça. 2 a 1 para o Vélez, placar final.
Faltando três rodadas, a tabela do Apertura anuncia: Estudiantes, 36 pontos e Vélez Sarsfield, 34 pontos. Na próxima rodada, o Estudiantes de La Plata recebe o Argentinos Juniors (4/12, 19h10, horário de verão de Brasília) e o Vélez vai até Mendoza enfrentar o Godoy Cruz (5/12, 20h10).