Para Pompei, derrota do Boca foi injusta
O treinador interino do Boca Juniors, Roberto Pompei, não digeriu bem a derrota para o Newell’s Old Boys ontem, em Rosário. O belo gol de Luiz Rodriguez nos minutos finais da partida sacramentou uma derrota que deixou o técnico xeneize inconformado: “uma injustiça”, resumiu ele.
Na coletiva depois do jogo, Pompei afirmou que: “Merecíamos ao menos um empate. Não merecíamos perder. Eles conseguiram um chutaço daqueles que às vezes acontecem, e a bola entrou no ângulo. A primeira sensação que tenho é de injustiça. Dá raiva perder sem que tenha sido merecido”. Por isso disse que uma “sensação de muita tristeza” havia tomado conta do grupo após a partida.
Continuou o treinador: “Vou embora com raiva. A partida estava disputada, havia a sensação de gol, pois ambos buscavam o ataque. Mas depois do gol deles não havia mais nada a fazer. Nossa intenção era ganhar”. Acrescentou que “Não era para perdermos. Tivemos duas situações claras no primeiro tempo, com Cellay e Araujo, e na segunda etapa também tivemos oportunidades, como a de Mendez”.
Fez questão também de isentar de culpa o jovem Araujo, que não conseguiu se destacar desta vez: “Não conseguiu desequilibrar, não deixou sua marca, mas enfrentou uma defesa experiente. Foi uma partida normal”. E o que resta ao Boca no Apertura? Para Pompei, tentar ganhar as partidas que restam: “Queria ganhar todas, quando assumi disse que lutaríamos para fazer os 15 pontos que disputaríamos. Agora vamos tentar conseguir 12”.