Schelotto crítica condição física de Riquelme
Um dos candidatos a assumir o cargo técnico do Boca Juniors e do Gimnasia LP (este último passa por novas eleições e o seu nome seria o mais cotado para evitar o rebaixamento), Barros Schelotto chegou a Argentina nos últimos dias e já concedeu uma entrevista um tanto que polêmica a rede Fox Sports. O jogador criticou as abundantes lesões de Riquelme, das brigas internas, e de seu futuro como treinador.
A respeito de Riquelme, jogador no qual Schelotto não é muito amigo, somente lamentações quanto as inconstantes lesões que vem prejudicando o Boca nos últimos tempos. “Ele não vem rendendo o mesmo futebol dos últimos tempos. Vem se lesionando muito, mas nunca se sabe o principal motivo para tal”, destacou o atacante do Columbos Crew, da MLS, no qual deve se retirar ao fim desta temporada.
Schelotto também fez questão de lembrar a proposta recebida para treinar o Boca, em duas oportunidades neste ano e explicou os motivos da recusa. “Em janeiro, quando o Basile saiu, disse que não iria por conta do meu contrato no Columbos Crew. E depois, em junho, não estava em condições para tal, pois os dirigentes estavam me confundindo muito, num local muito desorganizado, bem diferente de anos atrás. Uma pena”.
Já a respeito do atual momento do Boca Juniors, o atacante fez questão de ressaltar que os principais problemas não são por culpa dos medalhões Palermo e Riquelme. “Quando eu estava no Boca, eu era amigo do Palermo e não era do Delgado. Mas, não ficava com brigas internas. Sempre decidíamos na bola”, criticou o jogador que admitiu não jogar mais na liga americana.