Arquivo

Apertura 2010 só terminará em 2011

A classificação do Independiente para a final da Copa Sul-Americana fez com que o calendário argentino sofresse mais alterações do que já vem tento. Por conta de uma pressão do sindicato dos jogadores, o Torneio Apertura não pode ter duelos após o dia 13 de dezembro. E devido a decisão da AFA em agendar a 18ª rodada para a semana da final do torneio Sul-Americana, a partida entre Independiente e Tigre será realizada somente em 2011.

Com a morte de Nestor Kirchner, a 13ª rodada foi adiada em uma semana devido ao luto nacional. E desde então, o sindicato (FAA) dos jogadores exigiram que o Torneio Apertura deveria terminar na data antes estipulado, no dia 13 de dezembro. Sendo assim, uma rodada teria de ser jogada no meio de semana. Contudo, a AFA esperou até o último instante decidir qual rodada seria jogada no meio de semana.

A única possibilidade de haver algum jogo no meio de semana é em caso de uma partida extra para a decisão do titulo argentino, que seria inicialmente no dia 15, data esta que a AFA gostaria de terminar o Torneio Apertura, mas negada pela FAA. Sendo assim, Independiente e Tigre, que não estão ambicionando absolutamente nada neste campeonato, fariam a partida de encerramento somente me 2011 já que o sindicato dos jogadores se negou que o clube disputasse uma partida justamente após a final da Sul-Americana – algo que vem acontecendo no Equador, por exemplo, onde a LDU jogou duas partidas em dois dias.

Confira como será as últimas rodadas do Apertura 2010.

[TABLE=25]

[TABLE=26]

[TABLE=27]

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.