Árbitro Federico Beligoy é poupado pela AFA
Após sua denúncia da tentativa de suborno no jogo Cafferatense x Chañarense, válido pela Ligas Regionais (que, normalmente, classificam seus vencedores para a 5ª Divisão Argentina do Interior, conhecida como Argentino C ou Torneo del Interior), Federico Beligoy não apitará na 16ª rodada do Apertura 2010.
É a terceira vez que Beligoy não apita uma rodada da atual competição. As outras duas vezes foram enquanto punição por sua má arbitragem nos jogos Newell’s Old Boys x Racing e Godoy Cruz x River Plate. Neste último jogo, ele anulou um gol legal de Funes Mori no último minuto de partida que garantiria a vitória do River.
Além disso, na terça, dia 23, o Conselho Federal da AFA soltou um comunicado oficial sobre o caso. Nele, ao dizer que o jogo do Cafferatense era pelo Torneo Oficial de la Liga Interprovincial de Fútbol (Chañar Ladeado, Santa Fe), se concluiu que “a situação colocada pelo árbitro mencionado [Beligoy] e suas consequências resultam de competência exclusiva e indelegável da Liga Interprovincial de Fútbol”, fora da esfera da AFA.