Arquivo

Árbitro Federico Beligoy é poupado pela AFA

Após sua denúncia da tentativa de suborno no jogo Cafferatense x Chañarense, válido pela Ligas Regionais (que, normalmente, classificam seus vencedores para a 5ª Divisão Argentina do Interior, conhecida como Argentino C ou Torneo del Interior), Federico Beligoy não apitará na 16ª rodada do Apertura 2010.

É a terceira vez que Beligoy não apita uma rodada da atual competição. As outras duas vezes foram enquanto punição por sua má arbitragem nos jogos Newell’s Old Boys x Racing e Godoy Cruz x River Plate. Neste último jogo, ele anulou um gol legal de Funes Mori no último minuto de partida que garantiria a vitória do River.

Além disso, na terça, dia 23, o Conselho Federal da AFA soltou um comunicado oficial sobre o caso. Nele, ao dizer que o jogo do Cafferatense era pelo Torneo Oficial de la Liga Interprovincial de Fútbol (Chañar Ladeado, Santa Fe), se concluiu que “a situação colocada pelo árbitro mencionado [Beligoy] e suas consequências resultam de competência exclusiva e indelegável da Liga Interprovincial de Fútbol”, fora da esfera da AFA.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.