Uruguaio Regueiro marca dois e garante vitória do Lanús
No último jogo da 15ª rodada do Apertura 2010, realizado nesta segunda-feira, dia 22, o Lanús venceu o Tigre por 2 a 0. O autor dos dois gols foi o uruguaio Mario Regueiro com sua canhota.
O primeiro gol foi aos 27 minutos do 1º tempo. Regueiro cobrou falta no lado direito do ataque do Lanús. Ao invés de cruzar, o uruguaio cobrou direto e pegou Islas, por cobertura, no contrapé.
Já o segundo foi aos 12 minutos do 2º tempo. Regueiro fuzilou o goleiro após um cruzamento preciso de Silvio Romero.
No geral, o jogo foi muito pacato com domínio do Lanús. Só no segundo tempo, que o Tigre resolveu colocar as garras para fora e abusar da violência.
Da zaga titular, apenas Trombetta não recebeu amarelo no Tigre. Para compensar o colega, Claudio Pérez recebeu dois e foi expulso aos 7 minutos do 2º tempo.
Aumentando o nervosismo, o técnico Ricardo Caruso Lombardi, do Tigre, foi expulso por reclamação. Foi sua terceira vez no campeonato (as outras foram contra o River Plate e contra o Estudiantes de La Plata).
Com os três pontos da vitória, o Lanús chega 21 pontos e ao 10º lugar. Já o Tigre fica estacionado nos 18 pontos e na 15ª posição. A rodada foi boa para o Lanús em sua briga por uma vaga na Libertadores 2011. Com 50 pontos somados em 2010, fica a dois pontos apenas do Newell’s Old Boys que estaria, atualmente, levando a última vaga.