Niell evita arrancada do Olimpo
A partida entre Olimpo e Argentinos Juniors não interessava apenas aos dois. Os torcedores dos times que estão na zona de rebaixamento pararam para assistir o duelo desta segunda-feira para secar o time de Bahia Blanca. E de certa forma, deu certo. Apesar do gol de Marcos Aguirre, o Olimpo acabou cedendo o empate no fim da partida. E mesmo que vença o River na próxima rodada – candidato direto contra a degola – o time se manterá na zona direta de descenso.
A partida foi corrida do início ao fim, mas não contou com emoções por parte dos atacantes. O único que conseguia impor algum perigo era Niell e de cabeça. Apesar dos seus 1,62 o atacante quase marcou um gol de cabeça após um cruzamento de Prósperi nos primeiros minutos do duelo. E só. O Olimpo chegava próximo ao gol, mas exagerava nos passes errados. O zero parecia que iria prevalecer por mais uma vez nesta rodada.
Contudo, na segunda etapa, os times decidiram acertar um pouco a pontaria e colocar um pingo emoção. O Olimpo começou a impor um bom futebol, como vez fazendo como local, e chegou ao gol com Martín Aguirre. O carequinha recebeu um cruzamento de Bareiro e definiu bem, sem chances para o goleiro do Bicho. 1×0.
Quando os torcedores já faziam a festa, o Argentinos Juniors chegou ao empate com um belo gol de Niell. Sergio Escudero cabeceou par ao meio da área e o atacante Niell, um dos poucos que se safaram na partida, conseguiu uma bicicleta que ainda desviou em Villanueva e deixou Tombolini estático. No fim, o Bicho por pouco não aumentou com o Nestor Ortigoza, mas o placar ficou mesmo no 1×1.
Com o resultado o Olimpo deve ficar por mais duas rodadas na zona de rebaixamento mesmo que vença o River Plate na próxima rodada, no Monumental de Núñez. Já o Argentinos enfrenta o Colón, em casa.