Arquivo

Palermo: saída de Borghi era esperada

No início da noite de ontem, Martín Palermo deu concorrida entrevista coletiva, na qual falou francamente sobre a situação atual do Boca Juniors. Entre outras coisas, não se negou a reconhecer a profundidade da crise atual: “É o pior momento que vivo aqui desde que cheguei. Nas vezes anteriores revertemos rápido, espero que chegue logo o ponto final para que possamos seguir adiante”.

Talvez o que mais tenha chamado a atenção na entrevista de El Titán tenha sido o que disse sobre a saída de Claudio Borghi: “minha sensação era a de que El Bichi terminaria saindo, esse desenlace era vislumbrado, independente do resultado do clássico”, declaração que talvez possa indicar uma possível causa para a apatia xeneize durante a partida.

Sobre o tão criticado fato de a direção do clube ter se reunido com lideranças da equipe (Riquelme, Caruzzo, Cellay e o próprio Palermo) para discutir o perfil do novo treinador, o maior artilheiro da história do clube viu um grande avanço: “É a primeira vez que acontece, e é ótimo, significa que o diálogo está aberto e há comunicação”.

Assim como Riquelme dias atrás, Palermo citou o grande rival de Nuñez como exemplo do que não deve ser feito: “A instituição não merece isso. Não quero chegar onde o River está agora. É preciso preservar o prestígio conquistado, para que ele não seja destruído tão rápido”.

Comenta-se, entre aqueles que fazem a cobertura diária do clube, que seu maior artilheiro estaria sendo cogitado para integrar a próxima comissão técnica. Sobre isso, Palermo foi taxativo ao garantir que, se convidado, a resposta seria negativa: “no futuro seria um grande orgulho, mas não é o momento. Passar de um dia para outro de jogador a técnico e dirigir seus companheiros é forte demais”, finalizou.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.