Arquivo

Blas Giunta entra na briga para treinar o Boca Juniors

A renúncia de Claudio Borghi do Boca Juniors, após perder de 1 a 0 para o River Plate no Superclássico da terça, dia 16 de novembro, fez levantar uma série de nomes. No presente momento, só dois possuem força: Julio César Falcioni e, agora, Blas Giunta.

Ex-jogador do Boca Juniors, Giunta treina, atualmente, o Almirante Brown, equipe da B Nacional, segunda divisão argentina. Meia, Blas Giunta foi xeneize de 1989 a 1993 e de 1995 a 1997. Seus principais títulos com a camisa do Boca Juniors foram a Supercopa 1989, a Recopa Sul-Americana 1990 e o Apertura 1992.

“Como não vou me interessar em dirgir o Boca? Creio que em algum momento vou treiná-lo e todos os momentos são bons para ser técnico do Boca”, afirmou Blas Giunta segundo a ESPN Deportes.

No entanto, para o Apertura 2010, muito provavelmente, a vaga será ocupada pelo interino Roberto Pompei. Assim, a efetivação de um novo técnico só se dará em 2011.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.