LDU e Independiente fazem o primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana
Hoje às 22h30 (horário de Brasília) a LDU, atual campeã da Copa Sul-Americana, receberá no estádio Casa Blanca o Independiente pelo jogo de ida da semi-final da Copa. O jogo de volta será disputado na próxima quinta-feira no estádio Libertadores da América, em Avellaneda.
O técnico Edgardo Bauza confirmou que os atacantes Barcos e Luna têm alguns problemas, mas deverão se recuperar a tempo para o início da partida. A LDU tenta driblar o cansaço pois ainda está na disputa do campeonato equatoriano, o que faz com a equipe dispute dois jogos por semana. No último jogo pelo torneio local, a equipe empatou por 1 x 1 com o Barcelona de Guayaquil. Nesse jogo Bauza deixou de fora somente três titulares: o goleiro Cevallos, o lateral Reasco e o atacante Barcos.
Já o Independiente chegou na terça-feira a Guayaquil, onde ficará até horas antes da partida, para evitar os efeitos da altitude de 2.850 metros de Quito. O elenco treinou ontem no estádio do Barcelona e concentrou suas ações em bolas paradas na defesa e no ataque.
A boa noticia é que o goleiro Navarro e o atacante Silvera estão aptos para o jogo. O jovem goleiro melhorou da febre que apresentava e o atacante não reclamou das dores no joelho que acusava quando o elenco viajou para o Equador. Assim, o técnico do Independiente, Antonio Mohamed, poderá contar com todos os titulares para o jogo de hoje. No último domingo, o Independiente, usando um time reserva, empatou em casa com o Olimpo por 1 x 1 pelo Apertura. O Rojo está na 18ª posição do torneio argentino.
Prováveis times:
LDU – Cevallos, Guagua, Calderón e Araujo; Reasco, De La Cruz, Chila, William Araujo e Salgueiro; Barcos e Luna.
Técnico – Edgardo Bauza
INDEPENDIENTE – Navarro, J.Velázquez, Tuzzio e Galeano; Cabrera, Godoy, Battión, Fredes e Mareque; Parra e Silvera.
Técnico – Antonio Mohamed
Horário – 22h30 (horário de Brasília)
Árbitro – Roberto Silvera (URU)
Local – Estádio Casa Blanca (Quito – Equador)