Arquivo

Após o jogo, Estudiantes de La Plata lamenta derrota

Antes mesmo de ver o Vélez Sarsfield empatar na liderança  após vencer o Lanús, o plantel do Estudiantes de La Plata lamentou a derrota por 2 a 1 diante do Tigre neste sábado, dia 13. Com 30 pontos, Vélez e Estudiantes de La Plata estão empatados na liderança. Caso o torneio terminasse hoje, um jogo-desempate definiria o campeão.

O meia Leandro Benítez declarou que a equipe “não está acostumada a perder. Mas tínhamos certeza que Tigre era uma equipe que luta por cada bola em todo campo”. Além disso, o jogador garantiu que o Pincha perdeu uma partida importante.

Já o treinador Alejandro Sabella afirmou: “Nós nos desesperamos e Tigre aproveitou. Nós temos nossa maneira de jogar, queremos entrar por fora quando tínhamos um jogador a mais, mas não encontramos o jeito”.

“Sabíamos que era uma partida muito difícil. O futebol argentino é muito competitivo e, às vezes, pequenos detalhes fazem perder os objetivo”, afirmou o DT do Estudiantes de La Plata.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.