Arquivo

Boca com novidades para o clássico

No treino de hoje o Boca Juniors testou uma nova formação. Não se trata apenas de uma mudança de formação, mas o próprio sistema foi modificado. A tão criticada linha de 3 defensores não teve vez, e é possível que a equipe vá para o superclássico com quatro zagueiros, como é o desejo de parte dos torcedores.

No treinamento de hoje a equipe teve Luchetti no gol, Cellay, Insaurralde, Caruzzo e Clemente Rodriguez na defesa, Mendez, Battaglia, Gimenez e Chavez no meio, e Palermo e Mouche no ataque. Um clássico 4-4-2, destoando de todos os conceitos de Claudio Borghi, que é defensor da linha de 3 zagueiros.

Mas as novidades não pararam por aí. O goleiro Luchetti, muito questionado pelos torcedores após a última partida, discutiu com El Bichi durante o treinamento e foi cortado da lista de jogadores relacionados para o clássico, o que indica a presença de Garcia como goleiro titular na partida.

E a outra novidade é a pior possível para a torcida xeneize: Riquelme sentiu novamente o tornozelo e não treinou ontem. As informações disponíveis dão conta de que o craque pode ficar de fora do superclássico. Definitivamente o momento não é para certezas na equipe da Bombonera.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.