Seleção

Possibilidade de ‘Grupos da Morte’ na Copa América é real

Rivalidade entre Argentina e Peru é grande. Em 78, o suspeito 6x0 no Mundial. Nove anos antes, o Peru empatou com a Argentina na Bombonera e tirou o time do Mundial de 70

Depois de 22 anos, a Argentina voltará a ser a sede de uma Copa América. Mas, a situação dos anfitriões pode não ser tão fácil como muitos imaginam. Isso por conta dos potes que dividirão as seleções do torneio, o que pode deixar não só um, mas dois grupos bem equilibrados.

A Conmebol decidiu por excluir os convidados do ranking que dividiu os potes. Assim, Japão e México, que foram bem no Mundial deste ano, podem deixar uma chave totalmente equilibrada. Ambos estão no terceiro pode, ao lado do Equador.

Desta maneira, apesar da fragilidade do terceiro pote (conta apenas com o Peru como um candidato a poder fazer pressão sobre os rivais), um grupo poderia ter Argentina Chile, Peru e México.

Vale destacar que os chilenos jogarão praticamente na divisa com o seu país, os peruanos ainda não se esqueceram da humilhação de 78 (vencer em solo argentino, longe da ditadura militar seria um prêmio) e México (eliminado pelos argentinos nas últimas edições da Copa do Mundo).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.