Facções da torcida do River se enfrentam a tiros perto do Monumental
Mais uma triste página no grande livro das brigas entre torcedores na Argentina foi escrita ontem. Duas facções se enfrentaram com troca de tiros nas proximidades do estádio Monumental de Núñez, logo após a celebração de uma missa em memória do torcedor Gonzalo Acro, que foi assassinado em 2007.
A briga opôs as facções “Los borrachos del tablón” e “Los Patovicas de Hurlingham”. Dessa vez a briga começou no momento em que os “Patovicas”, que estão proibidos de entrar nas arquibancadas populares do estádio, começaram a lutar para conquistar um espaço nas arquibancadas centrais do Monumental.
Como os ingressos se esgotaram e os shows musicais que estão sendo realizados na Argentina (dois de Paul McCartney e um dos Jonas Brothers), além do Superclássico proporcionam altas arrecadações com atividades paralelas, como a revenda de ingressos e estacionamentos, merchandising y demás, os torcedores dos “Patovicas” ficaram de fora e resolveram enfrentar os “Borrachos” para tentar recuperar seu espaço.
Assim, 15 membros dos “Patovicas” aguardaram o término da missa para enfrentar os torcedores dos “Borrachos”. Conforme informado pelo jornal Olé, a confusão deixou uma pessoa ferida, que foi levada a um hospital. A polícia não prendeu nenhum torcedor envolvido na confusão e não conseguiu identificar a pessoa ferida.