Sul-Americana

Independiente vai à Colômbia enfrentar o Tolima pela Sul-Americana

Às 22h15 (horário de Brasília) de hoje, o Independiente enfrentará o Deportes Tolima na cidade colombiana de Ibagué no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O objetivo do Rojo é de conseguir ao menos marcar um gol na casa do adversário, já que o gol marcado fora de casa é uma boa vantagem.

“Obviamente procuramos ganhar sempre, onde estivermos. Queremos fazer pelo menos um gol aqui pois ele vale em dobro. Além disso, vimos vários vídeos com jogos do Tolima para enfrentá-los da melhor forma”, comentou o atacante Federico Parra, que deverá ser o titular na partida de hoje.

Já o técnico Antonio Mohamed advertiu: “O Tolima faz um bom jogo e o contra-ataque é uma de suas melhores jogadas”. Além disso, o “Turco” apontou o bom meio-campo Christian Marrugo como um de seus principais jogadores.

Sobre a equipe que entrará em campo mais tarde, Mohamed tem uma dúvida no meio-campo. Fernando Godoy reclama de dores no tornozelo direito e fará um teste horas antes do início do jogo. Caso ele não reúna condições, será substituído por Roberto Battión.

O Tolima, líder do campeonato local junto com o Independiente Santa Fe, chegou às quartas-de-final depois de ter eliminado o Oriente Petrolero da Bolívia e o Banfield. Nas duas partidas, a equipe colombiana reverteu a vantagem de seus adversários jogando em Ibagué. Virá com força máxima para o jogo, já que garantiu sua passagem às semi-finais do campeonato colombiano com quatro rodadas de antecedência.

Prováveis escalações:

DEPORTES TOLIMA – Silva, Vallejo, Díaz, Martínez e Aguilar; Bolívar, Chará, Marrugo e Marangoni; Perlaza e Medina.
Técnico – Hernán Torres

INDEPENDIENTE – Navarro, Velázquez, Tuzzio, Galeano e Cabrera; Godoy (Battión), Fredes, Mareque e Rodríguez; Parra e Silvera.
Técnico – Antonio Mohamed

ÁRBITRO – Carlos Eugenio Simon (Brasil)

ESTÁDIO – Manuel Murillo Toro (Ibagué)

HORÁRIO – 22h15 (Horário de Brasília)

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.