Alfaro crítica efetivação de Batista
Não foi só Diego Maradona que se mostrou contra a efetivação de Sergio Batista como técnico da Seleção. Comandante do Arsenal de Sarandí, Gustavo Alfaro, se mostrou contra a posição da AFA e disparou sobre alguns dirigentes da entidade.
Segundo Alfaro, os melhores candidatos para assumir a Albiceleste seriam Ramón Díaz, Miguel Angel Russo, Marcelo Bielsa, Americo Gallego ou Carlos Bianchi. “Batista fez um bom trabalho na base e ganhou os jogos olímpicos. Mas, tem treinadores melhores e mais decisivos na Argentina, principalmente para esse cargo”, destacou o comandante do Arsenal.
“Se ele não tivesse sido técnico dos juvenis, ele não seria técnico da Seleção. Para se treinar um elenco como esse, deve-se ter um mérito. Não digo que Batista não o tem, mas tem muitos melhores do que ele. É um erro colocá-lo no cargo só porque é amigo dos jogadores. Quando estiver no Mundial, vão avaliar pelos resultados e não pela amizade. Foi algo muito equivocado”, afirmou.
O fato curioso nesta história é que o Arsenal de Sarandí tem fortes ligações com a AFA. O atual presidente do clube é Humberto Grondona, filho do presidente da entidade máxima do futebol argentino.