Seleção

Alfaro crítica efetivação de Batista

Não foi só Diego Maradona que se mostrou contra a efetivação de Sergio Batista como técnico da Seleção. Comandante do Arsenal de Sarandí, Gustavo Alfaro, se mostrou contra a posição da AFA e disparou sobre alguns dirigentes da entidade.

Segundo Alfaro, os melhores candidatos para assumir a Albiceleste seriam Ramón Díaz, Miguel Angel Russo, Marcelo Bielsa, Americo Gallego ou Carlos Bianchi. “Batista fez um bom trabalho na base e ganhou os jogos olímpicos. Mas, tem treinadores melhores e mais decisivos na Argentina, principalmente para esse cargo”, destacou o comandante do Arsenal.

“Se ele não tivesse sido técnico dos juvenis, ele não seria técnico da Seleção. Para se treinar um elenco como esse, deve-se ter um mérito. Não digo que Batista não o tem, mas tem muitos melhores do que ele. É um erro colocá-lo no cargo só porque é amigo dos jogadores. Quando estiver no Mundial, vão avaliar pelos resultados e não pela amizade. Foi algo muito equivocado”, afirmou.

O fato curioso nesta história é que o Arsenal de Sarandí tem fortes ligações com a AFA. O atual presidente do clube é Humberto Grondona, filho do presidente da entidade máxima do futebol argentino.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.