Arquivo

Newell’s vence Gimnasia

 

Na partida de encerramento da rodada, o Newell’s Old Boys venceu o Gimnasia y Esgrima em casa por 1 a 0 e chegou aos 21 pontos, mantendo o Lobo manteve-se entre os últimos colocados. A partida foi surpreendemente agradável, muito movimentada e com as duas equipes buscando o gol, ainda que sem alcançar um nível alto de qualidade técnica.

A equipe de La Plata surpreendeu. Ainda que tenha entrado com uma linha de 5 defensores, buscou o gol adversário durante os 90 minutos de partida. Mas principalmente no primeiro tempo não conseguiu criar boas oportunidades.

Enquanto isso o Newell’s, claramente superior, aproveitava para marcar o gol da vitória. Aos 11 minutos, Sperdutti aproveitou um centro da esquerda e cabeceou forte para dar a vitória ao time da casa. A equipe ainda perdeu várias oportunidades, podendo ter liquidado a partida ainda nos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa o Lobo voltou novamente disposto a atacar. Conseguiu algumas boas jogadas, como uma cabeçada de Castro que obrigou Peratta a fazer uma difícil defesa. O Newell’s também atacava, e Borghello perdeu gol certo ao mandar na trave uma bola já com o goleiro vencido.

Ao fim o gol de Sperdutti decidiu a partida. O Newell’s chegou à quarta colocação no torneio. Ainda pode sonhar com um sprint final que lhe permita lutar pelo título. O Gimnasia segue seu calvário: com apenas 6 pontos em 12 partidas divide a última colocação com o Quilmes.

Newell’s: Peratta, Alayes, Schiavi e Fedeleff (Machuca); Vella, Bernardi, Mateo e Vangioni (Estigarríbia); Sperdutti (Velazquez) e Formica; Borghello.

Gimnasia: Sessa, Pierrou (Iriarte), Fontanello, Masuero, Landa (Encina) e Casco; Castro, Rinauldo e Aued; Graf (Rojano) e Córdoba

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.