Arquivo

Argentinos Juniors vence All Boys no clássico desconhecido

Depois de 30 anos sem um duelo na elite do futebol argentino, Argentinos Juniors e All Boys voltaram a se enfrentar no estádio Diego Armando Maradona. Apesar de desconhecido, um clássico de bairro que cativa os moradores de Floresta e Paternal. Tanto que o estádio ficou cheio para o duelo que abriu os cortejos deste sábado. E quem festejou foi o Argentinos Juniors, com por 1×0 graças a Ortigoza e Mercier.

O Argentinos Juniors começou dominando a partida. Algo que já era esperado, uma vez que o All Boys não conseguiu uma vitória sequer neste Abertura quando jogou fora de seus domínios. Aproveitando a desorganização em campo, o Bicho tratou de partir pra cima. Logo aos três minutos, Vargas quase marcou um gol de bicicleta. Minutos depois, Mercier legou a bola até a linha de fundo, cruzou para Niell, mas a zaga do All Boys conseguiu evitar o pior.

Quem também salvou o Albo na primeira etapa foi Cambiasso. Após cobrança de falta de Ortigoza, Prosperi cabeceou forte, no canto direito do arqueiro, que milagrosamente salvou o que seria o primeiro gol da partida.

Enquanto isso, o All Boys não conseguia demonstrar o mesmo futebol da semana passada, quando conseguiu vencer o Independiente (conseguiu três jogadores entre a Seleção da Rodada do Futebol Portenho). Talvez pelo belo desempenho de Ortigoza no sistema defensivo do Argentinos. Tanto que a melhor chance durante toda a primeira etapa foi num cabeceio de Mauro Matos, que passou por cima do arco de Navarro.

Já na segunda etapa, o All Boys começou a mostrar um pouco mais de futebol. Marcou a saída de bola do Argentinos, criou mais oportunidades e deu trabalho ao goleiro Nicolás Navarro. Nos primeiros minutos, Sebastián Ereros, até então apagado em campo, criou duas boas oportunidades, tentando pegar de surpresa do arqueiro do Bicho. Já Ariel Zárate arriscou um chute de longa distancia que o Navarro voltou a salvar.

O Argentinos voltou a acordar somente aos 17 minutos. Após lançamento em profundidade de Hernández, Niell ficou cara a cara com Cambiasso, mas acabou sendo derrubado na área por Casteglione. Saul Laverni mandou o jogo seguir para desespero do atacante. Logo no minuto seguinte foi a vez de Ortigoza marcar em um chute forte que defendeu Cambiasso.

Para o que o Argentinos criasse um nova jogada com chance real de gol, demorou 20 minutos. Mas, deixou os torcedores do atual campeão argentino explodirem de felicidade em La Paternal. E tudo após uma saída erra do Albo, que Gentiletti recuperou, tocou para o Ortigoza. O meia fez uma bela jogada, levou até o a entrada da área onde assistiu à Niell, que só esperou Cambiasso sair para marcar o primeiro gol da partida.

O tento fez com que o Argentinos termine o fim de semana em festa. Isso porque neste domingo o clube completa 25 anos do seu título Mundial. Além disso, faz com que o clube respire no torneio. Já o Albo, volta a se preocupar com o rebaixamento. Na próxima rodada terá um confronto direto contra a degola contra o River Plate. O bicho enfrenta o Boca, na Bombonera.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.