Ardente perde a vaga de titular para Islas no gol do Tigre
Após duas derrotas seguidas e quatro jogos sem vitória, o técnico do Tigre, Caruso Lombardi, decidiu no treinamento de ontem substituir o goleiro Luis Ardente pelo histórico Daniel Islas no gol da equipe de Victoria. O próximo jogo do Tigre no Apertura será contra o Olimpo em casa, no domingo.
Islas não era o titular do time desde a terceira rodada. Com a mudança, Ardente questionou e criticou publicamente o treinador do Tigre, via entrevista a uma rádio local: “Não concordo com a decisão, fico chateado em não ser mais titular. A explicação de Caruso me deixou com mais dúvidas e não me deixou tranquilo. Ele me disse que antes de mais nada era por um pressentimento”, disparou.
Ardente, que foi o titular da 4ª à 11ª rodada, continuou: “O técnico não tem motivo para me tirar do time. Me disse que eu estava fora e mais nada. Numa posição como a de goleiro não dá para ficar mudando toda hora. Não me dá confiança, assim como não deu a Islas naquela época”. E finalizou: “Tinha vontade de jogar nesse domingo para afastar os boatos de uma saída de Ricardo (Caruso Lombardi), caso ele não vencesse. Mas o treinador não me deu a chance”.
Ao ser ouvido sobre o assunto, Lombardi explicou: “Depois da partida com o San Lorenzo que fizemos na sexta, pensei em voltar com o Islas no gol porque perdemos dois jogos. O gol é uma questão de confiança”. Já Islas foi diplomático: “Tenho minha opinião e não mudou minha maneira de pensar, então não quero falar disso. Tentarei fazer com que tudo ocorra bem”.
E esta não foi a única alteração que Lombardi fez em relação ao time que enfrentou o San Lorenzo, já que Trombetta entrará no lugar do contundido Blengio, Esteban González dará lugar a Diego Morales e Fernando Telechea substituirá Leonel Altobelli.