Seleção

Comissão da AFA declara que Bilardo não decide técnico

Na novela da decisão do novo técnico da Seleção Argentina, parece que o manager Carlos Bilardo não será protagonista. Quem afirmou que o Narigón não decide o novo técnico é Luis Segura, presidente do Argentinos Juniors, diretor de seleções da AFA e provável chefe da comissão que decidirá o futuro DT da Argentina.

Para o ESPN Deportes, Segura deu entrevista confirmando isso. “Nós vamos trabalhar independentemente de Bilardo. Podemos escolher um do agrado dele ou outro”, afirmou.

Segura é homem de confiança de Julio Grondona, presidente da AFA. Há boatos que Grondona quer a efetivação de Sergio Batista como treinador. Já Bilardo, estaria a favor de Alejandro Sabella, do Estudiantes de La Plata.

No entanto, o nome de Batista não irá de forma unânime com a redução do papel de Bilardo. O presidente do Vélez Sarsfield, Fernando Raffaini, é contra o nome de Batista, por não possuir experiência suficiente. No entanto, Raffaini, um nome certo na comissão, não deverá integrá-la, bem como o presidente do River Plate, Daniel Passarella.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.