Polêmica sobre o erro de Beligoy no gol do River Plate
Parecia o final de jogo ideal para o River Plate. Neste domingo, no último jogo da décima primeira rodada do Apertura 2010 e jogando fora de casa contra o forte Godoy Cruz, Ángel Cappa coloca Funes Mori em campo e o atacante, no final do jogo, faz o gol que selaria a vitória do River Plate.
No entanto, a partida ficou no 2 a 2, já que o árbitro Federico Beligoy anulou o tento indicando mão do atacante (ver foto com o lance). O primeiro a reclamar foi o técnico Cappa, bem como toda a delegação do El más Grande. O atacante Pavone chegou a declarar que o empate teve um gosto amargo.
Depois, a imprensa argentina indicou que não houve mão do atacante millonario e que, antes do lance, um pênalti poderia ter sido marcado a favor do River Plate. O fato entrou na galeria de lances polêmicos da arbitragem que parecem cada vez mais comuns neste segundo semestre de futebol argentino.
Para o Infobae.com, o ex-árbitro Ángel Sanchez comentou: “Os lances de ontem foram erros graves. O assistente – Gustavo Esquivel – não marcou a mão de acordo com a sua melhor posição, por isso Beligoy não deveria ter apitado por intuição”.
Além disso, Sánchez declarou que “seguramente Beligoy será suspenso porque não só se equivocou no gol não validado, mas também deixou de marcar faltas grosseras como a de Curbelo em cima de Lamela, quando deveria ter expulsado o jogador do Godoy Cruz”.