Arquivo

Banfield e Newells não saem do zero

 

Há um ano Banfield e Newell’s Old Boys disputavam o título do Apertura 2009. Mas as coisas mudaram muito. As duas equipes atualmente se encontram no meio da tabela do Apertura 2010, e pouco fizeram no encontro deste sábado à noite.

No início do jogo as coisas pareciam se encaminhar de outra maneira. Logo no primeiro minuto Zelaya cabeceou em cima da defesa dos rosarinos, e na volta Ramirez concluiu para grande defesa de Peratta. No entanto, o restante do primeiro tempo pouco teve que fosse digno de nota. As duas equipes tentavam atacar, mas sem nenhuma penetração.

O segundo tempo viu o Newell’s Old Boys tomando a iniciativa do jogo, apesar de jogar fora de casa. O atacante Taborda substituiu o meia Vella, para aproveitar as jogadas pelo alto. Mas os visitantes de fato não conseguiram ameaçar seriamente a meta do Taladro. E a partida do sábado à noite terminou sem maiores emoções.

Banfield: Bologna, Ladino, Dos Santos, Lopez (Segovia) e Bustamante; Quinteros, Sardella, Erviti e Carrusca (Barrales); Ramirez e Zelaya (Mendez). DT: Julio Cesar Falcioni

 Newell’s: Peratta, Alayes, Schiavi, Fideleff; Vella (Taborda), Mateo, Dolci, Estigarribia; Formica (Velazquez); Sperdutti e Borghello (Salvatierra). DT: Roberto Sensini.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.