Depois de 5 meses, Riquelme participa de coletivo
O torcedor do Boca Juniors não aguenta mais tanta agonia. Já não bastasse o mau momento do clube, passa semana, os preparadores físicos do clube sempre adiam o retorno de Riquelme. Mas, tudo indica que o martírio está chegando ao fim. Tudo indica que Román retorne em 15 dias, na partida contra o Argentinos Juniors, uma rodada antes do superclásico.
Riquelme passou por uma cirurgia dois dias após o fim do Clausura, no dia 18 de maio. Desde então, ficou a incerteza do retorno do meia ao Boca Juniors devido ao seu problema contratual. Aliviou os torcedores ao renovar por quatro anos, mas os deixa ansiosos quanto a data do seu retorno. A intenção era voltar neste fim de semana, na partida contra o Huracán, mas os preparadores voltaram a adiar a sua volta aos gramados.
Não foi a toa. Riquelme fez o seu primeiro coletivo somente nesta sexta-feira. Caso fosse relacionado, não teria condições reais de jogo. O mais sensato, como o próprio jogador disse há algumas semanas, é jogar pela Reserva para ganhar ritmo. No treinamento, Román ficou no time com vários juvenis o que não deixou o jogador desconfortável. “Tenho que me recuperar da lesão”.
Román não participava de um treinamento com bola há cinco meses. Com 15 dias, é bem provável que o seu rendimento seja melhor. Enquanto isso, o Boca espera ansioso pelo retorno e torce para que os que estarão em campo nas partida contra Huracán e Independiente.
GRACIAS DIO MIO !