Arquivo

River Plate: Almeyda pode jogar tanto contra All Boys como o Superclássico

Matías Almeyda, quando soube de sua lesão, avisou: “Sonho em chegar no Superclássico. Vão ter que cortas as pernas que eu deixe de jogar”. O volante do River Plate, que se machucou na partida contra o Quilmes, parece que terá sua vontade cumprida. Não, não vão cortar as pernas dele, mas sim, ele deve jogar o Superclássico contra o Boca Juniors.

O clima de otimismo é tão grande no River Plate que acreditam que ele voltará antes do super 7 de novembro, mas na rodada anterior, no 31 de outubro, contra o All Boys em Floresta.

Dessa forma, Almeyda perderia mais duas rodadas apenas: a partida contra o Godoy Cruz em Mendoza neste domingo, dia 17, e a partida contra o Racing, no Monumental, no dia 23 de outubro.

El Pelado já está trabalhando leve com boa e já está trabalhando bem a movimentação em zig-zag. O retorno contra o All Boys marcaria uma recuperação surpreendente para um jogador com 36 anos.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.