Arquivo

Desfalques rondam o Estudiantes

Com uma campanha irrepreensível (8 vitórias 1 empate e 1 derrota), o Estudiantes alcançou uma cômoda liderança no torneio Apertura. No momento desfruta de uma vantagem de cinco pontos sobre os vice-líderes, Arsenal e Velez Sarsfield. Mas a grande ameaça ao ótimo momento da equipe parece vir dos desfalques do time.

German Ré, Matias Sanchez, Rodrigo Braña e Leandro Gonzalez já são desfalques certos para o jogo contra o Cólon, no próximo sábado, em Santa Fé (o último está descartado para o restante de 2010). Mas as coisas podem se complicar ainda mais, já que o goleiro Orion e o símbolo da equipe, Verón, estão treinando em separado do grupo e são dúvidas para a partida.

O ídolo maior do clube sofre com seu tornozelo direito, e ainda não treinou com bola nesta semana. O goleiro tem sofrido com o joelho esquerdo, e só pôde enfrentar o Olimpo na última rodada à base de infiltrações. A aposta mais forte é que ambos estarão em campo no sábado. Mas a pergunta seria então: em que condições?

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.