Arquivo

Com apoio dos jogadores e da diretoria, Borghi tenta alavancar o Boca

Os maus resultados, as atuações irregulares e as críticas ao sistema de jogo do time levaram o treinador do Boca a pensar em abandonar o cargo. Mas Claudio Borghi chega ao fim de semana ainda no comando da equipe xeneize. O apoio dos jogadores e do presidente Jorge Ameal teve grande peso nessa decisão.

No entanto, Borghi sabe que só com resultados melhores poderá sobreviver no cargo e conquistar o apoio de torcedores e jornalistas. Para isso, espera melhorar o ambiente do clube, sempre cercado de rumores e fofocas. El Bichi exigiu dos jogadores “silêncio absoluto” sobre o que se passa no plantel, para que, com isso, o clube possa encontrar finalmente a paz.

Para a partida de domingo, contra o Tigre, o treinador só fará uma mudança no time titular. Matias Gimenez atuará pelo lado esquerdo do meio campo, no lugar do suspenso Clemente Rodriguez.

Assim, o Boca entrará na cancha do Tigre na noite de domingo com: Luchetti, Medel, Caruzzo e Insaurralde; Lugo, Mendez, Battaglia e Gimenez; Cañete; Viatri e Palermo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.