Arquivo

Ángel Cappa escreve carta para torcedores do River Plate

Nesta segunda, dia 4, o treinador do River Plate, Ángel Cappa, publicou em seu blog uma carta aberta para os torcedores do clube. Intitulada Al hincha de River, seu assunto principal era acerta de sua expulsão no último jogo contra o Banfield.

Falando da “cena vergonhosa que protagonizou” no jogo, Cappa afirmou que é claro que as pessoas possuem múltiplas personalidades e contradições mesmo tentando ser o mais coerente possível. No entanto, apesar de se desculpar pela reação exagerada, ele reafirma que fez isso graças a uma injustiça na partida. Escreve Cappa:

“A reação, exagerada e desproporcional para todo ponto de vista, tem origem em uma injustiça que todos podemos ver. Fazem uma falta evidente em Arano, vejo o árbitro nesse momento e ele está a ponto de apitá-la, mas a jogada segue muito rápida e, então, no mesmo impulso marca o pênalti que acontece, esquecendo a infração imediatamente anterior. Não me importou que Carrizo pegara o penal e depois de pênalti e fiquei perguntando ao árbitro porque ele não deu a falta em Arano. Fiz de forma exagerada mas sem que tivesse desferido algum insulto em nnenhum momento. Quando ia me sentar, vejo o auxiliar que estava na jogada e perguntei o mesmo, também sem insulto ou ofensa. E me expulsam, justificadamente. Isso foi tudo e pesso desculpas aos torcedores do River com a promessa de não voltar a repetir algo semelhante (oxalá eu possa cumpri-la)”.

Cappa continua falando de decisões suas nos últimos jogos e se despediu de seus torcedores com um “Un abrazo, y la seguimos”.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.