Racing joga fácil e faz 3 a 0 no Huracán
Avellaneda recebeu o último jogo do sábado da nona rodada do Apertura 2010. Em um jogo fácil, o Racing venceu o Huracán por 3 a 0. No entanto, quem olha o placar ou apenas viu o segundo tempo, não imagina que o Huracán começou melhor a partida.
Sim, o onze incial de Brindisi até que dava algum sufoco para o time da casa. No entanto, um jogo que parecia equilibrado viu em Hauche o ponto de desequilíbrio.
Aos 14 minutos, em uma bobeada da defesa do Huracán, El Demonio definiu e fez o primeiro da Academia, 1 a 0. Foi a primeira chance de gol do Racing e o primeiro gol.
O Huracán começou a cambalear e o Racing continuou a crescer. Tanto que nove minutos depois do gol de Hauche, José Luis Fernández fez um golaço de cabeça.
Com o 2 a 0, o Racing continou mandando no jogo e provando que o 1-2 de Miguel Angel Russo – Gio Moreno de enganche com Hauche e Lugüercio – era a melhor opção tática para os albicelestes de Avellaneda.
Voltando do intervalo, a partida amornou e o próprio Racing começou a retrancar. Com a necessidade de atacar, o Huracán parecia mais se atrapalhar do que criar. Foi em uma dessas que Moreno fez o terceiro gol aos 32 minutos. Placar final, 3 a 0 no El Cilindro.
O Racing soma 13 pontos e pode ser considerado o primeiro daqueles que não estão na briga direta pelo título. Na próxima rodada, vai com moral enfrentar o clássico com o Independiente. Sua única baixa é a ausência de Gio Moreno, convocado para a seleção colombiana.
Já o Huracán, com 9 pontos, não está em uma boa situação. Caso perca o próximo jogo contra o All Boys e o River Plate vença as próximas duas partidas , o Huracán entrará na zona de rebaixamento da temporada 2010/11.