Boca negocia contrato recorde com a Nike
Após os rumores do interesse da Olympikus em patrocinar o Boca, a Nike agiu rápido e está negociando um novo contrato com o Boca Juniors. Segundo o jornal Olé, a oferta da multinacional americana foi de US$ 30 milhões por mais quatro anos de contrato.
O primeiro contrato com a Nike foi assinado em 1996, no início da gestão de Mauricio Macri. Já o contrato com o novo valor valeria para o período de 2012 a 2015 e incluiria o Boca no grupo de times de primeira linha da empresa, fazendo companhia ao Manchester United, à Internazionale e ao Barcelona. A ser confirmado, o valor seria o maior patrocínio de uma marca esportiva a um clube de futebol fora da Europa.
A diretoria já aprovou a negociação, mas ainda faltam ser analisados alguns detalhes do contrato. Como o vínculo terá mais de dois anos de duração, será exigida mais uma aprovação para que ele seja efetivado. Essa aprovação virá de uma Assembleia Extraordinária, convocada para o próximo dia 29 de outubro, onde além desse assunto será tratado também o orçamento do ano que vem para o clube.
O Olé ouviu um integrante da diretoria: “Deverá ser uma aprovação formal da Assembleia, e não deveremos ter nenhum inconveniente. Os números são excelentes para o futebol argentino”.
Além dos US$ 30 milhões pelo patrocínio de material esportivo, foi informado no balanço de 2009/2010, a ser aprovado pela Assembleia Ordinária, um saldo positivo de quatro milhões de pesos.
Esto es BOCA!