Exterior

Atacante argentino sofre fratura na cabeça em partida na Colômbia

Ariel Carreño, atacante de 31 anos, sofreu uma forte pancada na cabeça em um choque com um adversário no jogo entre sua equipe, o La Equidad de Bogotá, e o Real Cartagena pelo Campeonato Colombiano. O jogador está internado num hospital da capital colombiana, onde está em observação.

Carreño, que havia marcado um dos gols da sua equipe, sofreu a pancada aos 20 minutos do segundo tempo. Ele perdeu os sentidos por alguns segundos e foi prontamente substituído. Horas depois, a gravidade da lesão foi confirmada pelo médico da equipe, Christian Quiceno: “Ariel teve um fratura no osso parietal e teve uma concussão cerebral. É uma lesão delicada e que merece cuidados. Ele acordou bem e está consciente, embora ainda esteja sentindo dores de cabeça. Amanhã faremos novos exames de tomografia para ter um detalhamento maior da lesão”.

O atacante, formado nas categorias de base do Boca Juniors, chegou ao futebol colombiano em 2008, para jogar no Millonarios de Bogotá. No ano passado, se transferiu para o Once Caldas, que o emprestou ao La Equidad neste ano. Carreño ficou conhecido na Colômbia como o autor do gol mais rápido da história do futebol colombiano. Em julho desse ano, ele marcou um gol aos sete segundos na partida entre o La Equidad e o Junior de Barranquilla.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.